Um caminho espiritual com Cristo


Um caminho espiritual com CristoUm caminho espiritual com Cristo Tenho certeza que você, assim como eu, já escutou ou leu muita coisa sobre espiritualidade, espiritualidade cristã ou experiência espiritual. Corremos até mesmo o risco de já nem dar muita atenção para a profundidade desse tema.

Não venho também com a pretensão de explorar o sentido pleno do que seja um caminho espiritual com Cristo, mas trazer uma breve e simples reflexão com o mais sincero desejo de que, tais palavras, produzam um instante de silêncio e reflexão pessoal.

É vivendo momentos assim que vou construindo meu caminho, pois caminhar com Cristo é dispor-se a viver todos os dias as novidades que esse caminho oferece. E Cristo é assim, sempre uma presença atual, inovadora e intensa, que nos leva à intimidade do Pai.

Proponho para você um itinerário da vida cristã que se baseia nos ensinamentos do profeta Davi – sirvamos ao Senhor em santa alegria. É preciso começar a viver bem e o quanto antes, para que os vícios não se apoderem de nós e nos faça pessoas infelizes.

Com muita tristeza vivemos um mundo tão marcado pelos erros, pela facilidade de uma vida enganadora pelos seus prazeres, por tantos contrastes que ferem a dignidade humana, a família, os valores morais que nos permitem viver o respeito à vida e tudo isso tem feito de nós pessoas insensíveis ou indiferentes.

Todos nós fomos criados para o paraíso! A salvação já nos é oferecida! Mas é preciso encaminhar todas as nossas ações para esse grande fim. Não podemos nos sentir fracos nessa imensa batalha pelo bem ou nos desanimarmos se a luta parece impossível ser vencida.

Correspondamos ao amor de Deus! Ele nos ama com amor preferencial (Jer 31,3) e essa ternura que Ele tem por nós nos permite experimentar, todos os dias, esse mais sincero desejo de não O desapontarmos. Isso é viver e servir sempre com alegria!

Comece a caminhar com o Senhor, descobrindo nas Suas palavras e nos Seus gestos o quanto a nossa vida é preciosa e o quanto podemos, por meio dela, oferecer de bom para aqueles que nos rodeiam todos os dias.