Um tempo para o amor


É preciso curar as feridas! Quantas feridas precisam ser curadas!

Tenho certeza de que você, assim como eu, já experimentou alguma ferida no coração por situações da vida, por decepções sofridas, por incompreensões diversas, pela não correspondência do amor.

Muitos preferem tocar a vida alimentando esses dissabores, cultivando essas feridas que tem o poder de nos tirar a paz, a alegria e nos paralisar no desejo de buscar uma superação, uma cura.

Em algumas páginas da Bíblia, encontramos o olhar de Jesus que sempre curava os corações, um olhar que encontrava os pecadores, os piores, e reconhecia em cada um a fragilidade de uma vida descuidada pelos fracassos cotidianos.

Somente um coração capaz de demonstrar misericórdia é capaz de ter essa sensibilidade e ajudar a muitos que estão feridos encontrar sua cura. Enquanto muitos preferem viver na intransigência, Jesus quer despertar sempre mais no coração dos seus
discípulos, um lugar para a misericórdia, um tempo para o amor, homens e mulheres comprometidos com o bem.

Seremos instrumentos do amor quanto mais nos aproximarmos das pessoas, quanto mais nos tornamos o próximo. Em cada um de nós a vida encontrou a fragilidade, por isso não precisamos arrogar santidade em detrimento do pecado do outro.
Nossa Igreja, a Igreja de Cristo, não é a comunidade dos salvos ou eleitos, mas dos pecadores que clamam, todos os dias, a misericórdia do Senhor. É preciso mais amor! É preciso mais misericórdia! É preciso mais bondade!

Esforcemo-nos por buscar mais o bem em nossas palavras, em nossos olhares, em nossos comentários, em nossas atitudes, somente assim seremos anunciadores do amor, construtores de um mundo novo!