Olá Visitante | Cadastre-se | Esqueci a senha
 

Buscar por                 Todos

Facebook Twitter Youtube rss Instagram
Postado em : 19/08/2013 12h12 - Redação AgoraVale | Foto : AgoraVale

Gigante mexicana da siderurgia investe R$ 1 bi em Pinda e será concorrente da CSN

GV do Brasil

Pindamonhangaba será transformada em polo de produção do aço longo na Região Metropolitana do Vale do Paraíba, com a instalação do grupo mexicano Simec. 
 
Durante visita do diretor de Expansão do Grupo Simec, Luiz Garcia Limón, ao presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida no dia 9 último, surgiu o anúncio. “O Brasil e, principalmente, o Estado de São Paulo apresentam um excelente desenvolvimento econômico. A Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 são uma grande oportunidade para crescermos no país”, disse Limón.
 
A Simec tem a previsão de início e produção a partir de fevereiro de 2014 em uma área de 1,3 milhão de m² próxima a Rodovia Abel Fabrício Dias, com fácil saída para a Via Dutra. Em Pindamonhangaba, a Simec investe  R$ 1 bilhão  para a produção de aço para o mercado da construção civil, naval a automotiva, e tem como maior concorrente a Companhia Siderúrgica Nacional - CSN, sediada em Volta Redonda.
Em sua planta no Vale do Paraíba, o grupo mexicano tem como meta inicial a produção de 500 mil toneladas por ano de vergalhões, fio-máquina e barras para construção mecânica. 
 
Para essa primeira fase de operação, serão ofertados 750 empregos diretos para atender uma demanda que consome anualmente no mercado interno cerca de 11 milhões de toneladas desse tipo de aço. 
A Simec tem sua matriz em Guadalajara, e unidades no México e Estados Unidos. A fábrica de Pinda será a primeira do grupo fora da América do Norte. Os investidores estão atentos à expansão do mercado no setor com a realização da Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016.
 
A gigante empresa foi atraída durante a administração do prefeito João Ribeiro, que ofereceu incentivos e revelou a localização estratégica do município: 140 km de São Paulo, próximo das divisas de Rio de Janeiro e Minas e ainda com proximidade com o Porto de Santos e Aeroporto de Guarulhos.
 
Em âmbito regional, siderúrgicas instaladas na região, como a ArcelorMittal e Votorantim Siderurgia e Gerdau ganharão uma forte concorrente na região Sudeste. Se, no mercado interno a maior concorrente é a CSN, no mercado americano, a Simec compete com a Gerdau na produção de aços especiais (setor automotivo). Em Pinda, a unidade da Simec será vizinha de uma fábrica da Gerdau.


Fonte: Investe São Paulo

 

Outras Noticias :
Visite nosso site :
Visite nosso site : http://airshield.com.br/site/
Visite nosso site :
Visite nosso site : http://www.euvotodistrital.org.br/#assine
Visite nosso site : http://www.hotelfazendapedaserra.com.br/
Visite nosso site : http://churrascariagramadosp.com.br/
Visite nosso site : http://www.clinicafreixedas.com.br
Visite nosso site : http://www.erkmagazine.com.br/
Visite nosso site : http://www.motopinda.com.br/
Visite nosso site : http://uniodontopinda.com.br/
Visite nosso site : http://www.goldenmotos.com/
Visite nosso site : http://estreladeprata.com.br/
Visite nosso site : http://www.novagalliimoveis.com.br
Visite nosso site : http://www.goldenmotos.com/
Visite nosso site : https://play.google.com/store/apps/details?id=mobi.universo.android.u425940
Visite nosso site : http://www.agoravale.com.br/copamotocross/
Mapa do site
Desenvolvido por CMC Multimídia | Tel.: (12) 3645-2300 | Nextel: 81*93888 Copyright 2001-2014 - CMC Multimídia - Todos os direitos reservados
noticias
redes sociais Fechar
Carregando...
Receba as notícias do AgoraVale